segunda-feira, 25 de agosto de 2014

TÉCNICA: de Contorno e Iluminação! ♥

Oi minhas lindezas, tudo bem com vocês? Eu espero que sim, comigo está tudo ótimo! 
Então hoje vou falar um pouquinho sobre a tal Técnica de Contorno e Iluminação, que as celebridades tanto usam, eu indico esse tipo e preparação de pele para fotografias e também pra ser usada a noite, acho que de dia fica uma pele muito pesada, e também não indico para peles maduras, ressalta muito as linhas de expressões e rugas, já que usamos bastante corretivo, e esse produto usado em excesso tende mesmo a marca as linhas de expressões!


O que é Técnica de Contorno e Iluminação: Bom esse técnica consiste em usar um jogo de luz e sombra, usamos pra ressaltar o que mais gostamos no rosto e esconder o que não gostamos. A cor clara que aplicamos no rosto ressalta da ilusão de luminosidade e logo chama atenção pra essas certas áreas, já a cor escura esconde, afina chamado menos atenção pra onde aplicamos. E muito usada por grandes maquiadores para maquiar modelos, celebridades e etc, ela pode ser feita tanto com corretivo, base, pó.. e também com bronzeares e iluminadores. Mas prefiro usar corretivo, pois base seca muito rápido e o pó dá um efeito mais natural, gosto do efeito do corretivo.


Áreas a serem iluminadas: Geralmente iluminamos o centro do rosto, isso projeta seu rosto pra frente e chama menos atenção para as laterais já dando aquela impressão que seu rosto ta mais fino. Aplica um
corretivo de cor clara (escolhi o mais claro da paleta). Aplico:

- Na zona T do rosto (centro da testa, topo do nariz e no queixo).
- Na área embaixo do olho, ate um pouco mais pra baixar, fazendo um triangulo. 
- Embaixo das sobrancelhas.
- Em cima da boca, onde forma um "m".

Áreas a serem contornadas: Geralmente é aplicado nas laterais do rosto e em áreas que você deseja diminuir, apliquei a cor mais escura da paleta, mas se quiser um efeito mais natural é so aplicar uma cor mais clara. Aplico:

- Embaixo das maças do rosto, pra saber ao certo o local é só fazer um biquinho a parte que funda, é onde aplicamos.
- Nas laterais da testa.
- Em cima da testa rente as cabelos.
- Nas laterais do nariz.
- E no final do queixo.

*Lembrado que nenhuma tipo de rosto é igual as vezes minhas necessidades podem ser diferentes da sua, você pode adequar essa técnica para seu tipo de rosto, valorizando-o.

E depois de aplicado, temos que misturar essas cores, sem tira-las do lugar pra isso pode usar um espoja ou pincel de preferencia Kabuki ou DuoFiber, é importante que esfume bem para que fiquei um efeito bem natural.


Uma antes e depois pra vocês ♥


Preparação de Pele: Quando preparo minha pele usando essa Técnica, o primeiro passo é prime, depois aplico a base, faço a técnica com corretivo e em seguida aplico um pó compacto. Vocês podem finalizar também com o pó bronzeador nas áreas escuras e o pó iluminador nas áreas claras, super realça a técnica e a pele fica linda.


Produtos usados: 
- Base Mary kay, na cor beige 4. (Aplicada com pincel DuoFiber da Oboticário) (Livia Prado - Consultora MK)
- Paleta 10 corretivos Costal Scentes, a cor mais clara e a mais escura da paleta. (Aplicado com pincel de corretivo da Macrilan) (All Makes - Loja Virtual)
- E pra finalizar, o pó compacto da Ideal flawless da Avon, na cor bege claro. (Aplicado pincel de pó da Avon)

Bom meus amores por hoje é só, mas em breve tem muito mais, bem em breve pois pretendo postar com mais frequência aqui no blog, tá ?
Espero muito que tenham aproveitado as dicas e se gostaram não deixem de seguir o blog é só clicar em "Participar deste site" ai do lado direito logo abaixo de seguidores, avalie como "curti" ai embaixo e se tiver sugestões de assuntos ou de maquiagens pode comentar ai também.
Ah.. tem enquete a do lado direito do blog, votem!

Fiquem com Deus amores, até o próximo e beijinhos da Na

Um comentário:

  1. Meu, me desculpe, mas apaga essa postagem. Tá feio demais!
    Suas outras maquiagens são lindas, mas essa tá ridícula!

    ResponderExcluir