sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Como corrigir as Sobrancelhas ♥

     Oi meus amores, como havia prometido para algumas que o próximo post seria sobre correção de sobrancelhas, cá estou eu atendendo os pedidos e vou mostrar pra vocês como corrijo minhas sobrancelhas êêêêh \o kkk
Fiz um foto tutorial pra ficar mais explicadinho pra vocês o post, sei que vai ser um pouquinho complicado explicar através de postagem e de fotos, mas prometo que será por pouco tempo, pois em breve pretendo postar uns vídeos pra vocês *-*(Só to arrumando algumas questões: iluminação, câmera, editor e etc) Por que por vídeos fica super, hiper mega mais fácil de entender né amores? É só ter um pouquinho de paciência, que logo logo sai! rsrs
Bom, chega de lenga lenga e vamos ao que interessa: A SOBRANCELHA! osiaisaosi'


Antes do foto tutorial, quero esclarecer algumas coisas sobre minhas sobrancelhas:

- Antigamente (1 ano atrás) eu só retirava o excesso delas, ou seja, ela não tinha essa modelagem, foi quando então procurei uma Designer de Sobrancelhas, que super me ajudou (deixa esse formato quadradinho e arqueada que eu A-D-O-R-O), quando vou corrigi-las não preciso me preocupar de desenha-las e sim só realçar as partes que são falhadas, eu recomendo se você não entender do assunto procurar esse tipo de profissional, para lhe ajudar, assim você não corre o perigo de fazer um desenho "errado" da sua sobrancelha.

- Bom, o produto mais "usável" para fazer esse tipo de correção, que a maioria das meninas conhecem é o Lápis para Sobrancelha, mas euzinha corrijo as minhas com Sombra Marrom (que se adeque a sua cor de sobrancelha) pois acho que o lápis inibi o crescimento dos pelos pois "tampa" os poros, o lugar que corrigimos é exatamente onde falta pelos e queremos avançar o processo de crescimento não reduzir, né meninas? Exatamente por isso que uso sombra ao invés de lápis, e também acho que fica um efeito mais natural, pois a sombra podemos esfumar melhor. Aqueles kit's específicos para sobrancelha são perfeitos para a correção.

- Uso uma Técnica diferenciada que da o acabamento perfeito na correção que vocês vão poder acompanhar durante o post *-*



1. E preciso passar algo na sobrancelha que fixe a sombra que vamos usar, pode ser a própria base, ou se preferir o fixador de sombras, isso vai ajudar que a sombra não fique falhada.

2. Com uma sombra marrom (no tom da sua sobrancelha e opaca) usando um pincel chanfrado de preferencia bem fino faça um risco desenhado toda parte debaixo da sua sobrancelha.

3. Agora esfumo toda essa linha que fizemos levando para o resto da sobrancelha, isso fará que de aquele resultado super natural e nada daquela cara "pesada" quando exageramos na correção! (Reparem que não passo diretamente no começo dela)

4. Pra finalizar a parte da sombra, caprichamos na parte de cima da sobrancelha, valorizando aquele arqueado que eu amo e deixando o final bem fino!

5. Sobrancelhas finalizadas, acabou? Claaaaaro que não! Agora vem a melhor parte: Pegue um corretivo, isso mesmo corretivo (essa é a dica diferenciada que comentei com vocês no começo do post) com um pincel sintético, eu optei por um bem pequeno pra não errar, passe embaixo da sua sobrancelha contornando-a!

6. Fiz a mesma coisa na parte de cima.

7. E a mesma coisa no inicio da sobrancelha, deixando-a bem quadrada *-*

8. Com uma espoja queijinho, esfumei esse corretivo com cuidado, por que não pode ficar aparente.

9. Agora sim, sobrancelhas corrigidas e bem destacadas, com naturalidade que é super importante ;)


Um antes e depois pra vocês verem a diferença!



Produtos Usados
- Sombra marrom, do duo de sombra da avon coleção chocolate, a cor: Marrom Intenso (Essa cor fica muito natural na sobrancelha, eu usava a sombra "Expresso" da Mary Kay que também super funcionava)

- Corretivo: Paleta 10 corretivos Costal Scents (A cor mais clara) Pra destacar de uma vez amiga! kkkk

#FIKADICA: Peeeeeeelo amor de deus meninas, a maquiagem é um artificio que usamos pra ficar mais belas com NATURALIDADE, nada de usar lápis P-R-E-T-O nas sobrancelhas! Sei que vocês vão falar que to ficando louca, mas já vi muito disso nas baladas da vida kkkkk' Se seu cabelo for bem preto aconselho escolher uma sombra marrom bem escura e vá misturando aos poucos com um pouquinho de sombra preta (nada de exageros) para a correção, mesmo que nossas madeixas forem pretas naturalmente, o pelos do corpo nunca serão então segue a dica e não fique parecendo a bruxa RÚU! kkkkkkk'

Adorei os recadinhos de incetivo ao blog, e os pedidos também, então tem sugestão de post, duvidas, dicas? Me segue nas redes sociais: Facebook, fanpage e instagram (@naiadevalcasara)

E por favor não deixe de seguir o blog, isso me ajudará muito mesmo, ai do lado direito do blog clica em "Participar deste site" basta estar logado a uma conta do Google, assim vocês podem também comentar os posts e deixar suas opiniões e não perder nenhum pots novo é claro! ;)

Bom minhas lindezas, por hoje é só, mas em breve tem muuuuuuuuuuuuito mais!
Eu espero de coração ter ajudado vocês, que tenham acompanhado as dicas e espero que vocês tenham gostado também.

Vamos fazer um combinado? Tenta fazer sua correção e comenta ai embaixo como se saiu e como ficou, ok ? *-*

Fiquem com Deus e beijinhos da Na

2 comentários:

  1. Estou adorando seu blog muito caprichado, queria muito que você fizesse um post de como fazer delineado acho lindo o que vc faz beijoss...
    http://pollygaudencio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Polli.. eu tambem adoro seu blog e seus videos, assisto sempre que dá, então pode deixar que to preparando esse post! *-* Beijos :**

    ResponderExcluir